As declarações de Rui Borges após a vitória do Sporting frente ao Casa Pia

Na estreia da Primeira Liga 2025/26, o Sporting bateu o Casa Pia por 2-0 em Rio Maior, resultado que mereceu rasgados elogios de Rui Borges.
«Foi uma grande exibição, principalmente uma primeira parte onde fomos muito fortes em todas as nossas dinâmicas. Uma primeira parte que pecou por escasso o resultado. Foi um dos melhores jogos, se não o melhor, desde que estou no Sporting. Podíamos ter feito mais golos na primeira parte. O Casa Pia não nos criou perigo nenhum. Na segunda parte, o Casa Pia tentou reagir, mas mantivemos a concentração e o rigor de comportamentos. Sabíamos que o cansaço de início de época podia se fazer sentir mas quisemos manter essa concentração», avaliou o treinador.
O técnico destacou ainda o entrosamento da equipa: «As dinâmicas estão lá. Eles sabem aquilo que queremos, mais do que o sistema é a dinâmica do nosso jogo. Vai ser cada vez mais difícil de ganhar e temos de reinventar um pouco, não esquecendo sempre o passado porque foram feitas coisas muito boas, mas acrescentar algo mais. Sempre à procura de fazer sempre melhor».
Sobre as estreias, não poupou elogios:
«Luís Suárez? Fez um belíssimo jogo, trabalhou para toda a equipa em todos os momentos do jogo. Tenho pena de que não tenha conseguido fazer golo, mereceu, procurou e fez um belíssimo jogo à imagem da equipa. Todo o coletivo da equipa foi o que mais se sobressaiu».
«Ricardo Mangas? É um miúdo que conheço muito bem, apareceu comigo, ele também me ajudou porque também o treinei no Mirandela. Sei o que pode dar à equipa, é sportinguista apesar da sua formação ter sido noutro sítio. Hoje entrou muito bem, é um jogador vertical, dá essa velocidade e vai-nos ajudar muito no futuro».
O momento menos positivo foi a saída forçada de Ousmane Diomandé e Maxi Araújo:
«São lesões para reavaliar. Espero que não seja nada de grave, eram dois jogadores que estavam a fazer uma grande exibição».