Benfica tem um trunfo para conseguir a contratação de João Félix

O Benfica continua em conversações com o Chelsea para assegurar o regresso de João Félix, contando com o apoio fundamental de Jorge Mendes, agente do jogador, que tem sido peça-chave nas negociações. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o empresário tem servido de elo entre as partes graças à sua relação de proximidade com ambos os clubes.
João Félix já terá chegado a um princípio de acordo com o Benfica para um contrato até 2030, e a sua vontade de regressar à Luz está a facilitar o processo.
O Chelsea exige 25 milhões de euros por metade dos direitos económicos do internacional português, mas pretende incluir no acordo a obrigação de o Benfica adquirir mais uma parte do passe a partir da época 2027/28. No total, os londrinos pretendem encaixar, no mínimo, 40 milhões de euros com esta transferência.
O clube encarnado está a tentar fechar o negócio até este sábado, 26 de julho, para poder apresentar João Félix durante a Eusébio Cup, exigindo-se celeridade para que tudo fique selado a tempo.