A nova homenagem do Liverpool a Diogo Jota que é de arrepiar

O Liverpool vai continuar a prestar homenagem a Diogo Jota, avançado português que faleceu a 3 de julho num trágico acidente de viação em Espanha, juntamente com o irmão, André Silva.
De acordo com o Daily Mail, o clube inglês prepara várias formas de manter viva a memória do jogador, que representava os reds desde 2020. Uma escultura permanente será instalada junto ao estádio de Anfield, embora o desenho final ainda não tenha sido revelado.
Os novos equipamentos da equipa principal, a serem apresentados em breve pela Adidas, incluirão um emblema com a frase “forever 20” – “para sempre 20” –, em referência ao número que Jota envergava, sendo esta inscrição mantida durante toda a época.
As camisolas vendidas com o nome e o número de Jota reverterão integralmente para a Fundação do Liverpool. Esta, por sua vez, anunciou que criará um programa de formação em futebol juvenil que levará o nome do internacional português.
Por fim, no jogo inaugural em Anfield, frente ao Bournemouth, agendado para 1 de agosto, os adeptos irão erguer um mosaico especial nas bancadas durante o minuto de silêncio em honra de Jota.