Platini assaltado enquanto estava em casa, eis o que foi roubado

A casa de Michel Platini, em Bouches-du-Rhône, foi alvo de um assalto esta madrugada. De acordo com informações avançadas pela RTL e confirmadas pela imprensa francesa, o antigo craque da seleção gaulesa e ex-presidente da UEFA encontrava-se no interior da residência no momento do roubo.
Por volta das 5h30, Platini foi acordado por um ruído vindo do exterior. Ao espreitar pela janela, viu um homem encapuzado, vestido de preto, que se colocou em fuga assim que percebeu ter sido avistado.
Mais tarde, ao dirigir-se ao anexo onde guarda as principais recordações da carreira, o ex-jogador de 72 anos apercebeu-se de que faltavam vários troféus e medalhas. A imprensa local refere que terão sido levadas mais de duas dezenas de peças.
Apesar do enorme susto, Michel Platini não sofreu qualquer ferimento. As autoridades francesas já iniciaram uma investigação ao sucedido.
L'ancien footballeur Michel Platini a été cambriolé ce matin, des trophées et médailles ont été dérobés pic.twitter.com/Ybzwk956QK
— BFMTV (@BFMTV) July 18, 2025