Saiu do Benfica, lesionou-se com gravidade e vai ficar uma época sem jogar

Zeki Amdouni realizou o seu último jogo ao serviço do Benfica frente ao Estoril, antes de regressar ao Burnley, clube que o cedeu por empréstimo aos encarnados. No entanto, os planos do avançado suíço para a nova época sofreram um revés significativo: lesionou-se com gravidade nos primeiros dias da pré-temporada e poderá falhar não apenas o resto do ano civil, mas toda a temporada 2025/26.
Durante o ano que passou na Luz, o jogador de 24 anos participou em 43 partidas, tendo apontado nove golos e feito três assistências. O Burnley, agora novamente na Premier League, esperava contar com Amdouni ou eventualmente colocá-lo no mercado, mas a lesão compromete qualquer plano nesse sentido. O clube está a estagiar em Portugal, mas Amdouni não integrou a comitiva.
O próprio jogador confirmou a situação nas redes sociais: “Como vocês puderam ver, estarei ausente por um bom tempo, mas gostaria de agradecer a todos pelas mensagens! Estamos juntos. Voltarei mais forte.”
Num gesto simbólico, Amdouni apagou todas as publicações anteriores do Instagram, incluindo as que estavam relacionadas com o Benfica, deixando apenas essa mensagem, sinal do seu desalento com o sucedido.