Gyokeres quebrou o silêncio em relação a toda a polémica com a saída do Sporting

Viktor Gyokeres está no centro das atenções neste defeso, com a possibilidade de deixar o Sporting e reforçar o Arsenal a gerar muitas especulações. Em declarações à France Football e ao L’Équipe, o internacional sueco abordou o seu futuro e sublinhou a sua ambição, sem fechar nenhuma porta:
«O futuro? É o futebol, nunca se sabe. Não estou focado nisso [numa saída], vamos ver o que acontece. Se tiver de acontecer alguma coisa, acontecerá. O mais importante para mim é representar um clube que me deseje verdadeiramente».
Gyokeres mostrou-se confiante quanto ao seu valor, afirmando que está entre os melhores dianteiros da atualidade, embora considere que ainda tem margem para evoluir:
«Sem dúvida. É difícil posicionar-me, mas sim, estou ao nível dos melhores. Tenho de continuar a provar que consigo manter este rendimento época após época. (…) Ainda não viram o melhor Gyokeres».
O jogador revelou ainda que reencontrou a sua essência ao recuperar o estilo de jogo que tinha em jovem:
«A chave foi voltar a jogar como fazia em miúdo. No início da carreira, estava demasiado preso mentalmente. Quando deixei de pensar tanto durante os jogos, tornei o meu futebol mais instintivo e direto. Voltei a concentrar-me naquilo que sempre me motivou: o golo. Agora, só penso em marcar e ganhar, e isso muda tudo».