Luís Filipe Vieira vai candidatar-se à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai concorrer às eleições presidenciais do Benfica marcadas para 25 de outubro. Após receber diversos apoios e reunir com sócios e figuras ligadas ao clube, o ex-presidente decidiu avançar com a candidatura, iniciando já a pré-campanha.
Vieira, que liderou os encarnados entre 2003 e 2021, acredita que o Benfica está a ser mal gerido por Rui Costa e considera ter ainda muito a contribuir. Apesar de estar a ser julgado no âmbito do Processo Saco Azul e de enfrentar um possível processo disciplinar que poderá ditar a sua expulsão de sócio, o antigo dirigente garante estar preparado para este “complexo momento” e critica duramente a atual Direção, acusando-a de fracassos desportivos e perdas patrimoniais.
Além de Vieira, já anunciaram candidatura João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer, sendo que Mauro Xavier deverá integrar a lista do ex-presidente. Rui Costa ainda não confirmou se se recandidata, prometendo anunciar a sua decisão nos próximos dias.