Benfica oficializou jogador que o FC Porto tentou “roubar”

O Benfica oficializou esta quarta-feira a contratação do guarda-redes argentino Conti Acevedo, que assinou contrato com o clube da Luz até 2030. O jogador chega proveniente do OC Barcelos, campeão europeu em título, e apesar de ter inicialmente um pré-acordo para se juntar às águias em 2026/27, o interesse do FC Porto obrigou o Benfica a antecipar a operação.
Para evitar que o rival ficasse com o jogador, o clube encarnado decidiu avançar desde já com a contratação, desembolsando 90 mil euros para garantir a sua chegada imediata. Com 28 anos, Acevedo é campeão mundial pela Argentina (2022) e foi peça-chave na campanha vitoriosa do Barcelos, que conquistou a Liga dos Campeões e a Supertaça nacional, além de ter sido finalista no campeonato português.
O guardião, que vai disputar a titularidade com Pedro Henriques, capitão da equipa encarnada, mostrou-se entusiasmado com o novo desafio:
«Chego com muito orgulho. Foi um percurso complicado, mas estou muito feliz e pronto para representar este grande clube», declarou ao site oficial do Benfica.
Antes de se destacar em Portugal, Acevedo iniciou a sua carreira no Concepción (Argentina), representou o HC Braga durante duas épocas e jogou cinco anos no Barcelos.