Fluminense surpreendeu e eliminou o Inter do Mundial de Clubes

O Fluminense protagonizou esta segunda-feira a primeira grande surpresa da fase a eliminar do Mundial de Clubes, ao derrotar o Inter de Milão por 2-0, em Charlotte, nos oitavos de final da prova.
O emblema carioca precisou de apenas três minutos para causar impacto, com Germán Cano, aos 37 anos, a aproveitar uma falha clamorosa entre Darmian e o guarda-redes Sommer para inaugurar o marcador após cruzamento de Arias. A vantagem precoce permitiu ao conjunto brasileiro controlar o ritmo do jogo, recorrendo frequentemente a quebras de tempo e estratégias para desconcentrar o adversário.
No segundo tempo, a formação italiana manteve dificuldades em impor o seu jogo e o Fluminense voltou a estar perto de marcar, com Arias a obrigar Sommer a uma defesa vistosa após remate em arco, aos 62 minutos. Já nos instantes finais, Lautaro Martínez desperdiçou uma ocasião soberana para empatar – com Fábio e o poste a negarem-lhe o golo. Como manda a velha máxima do futebol, quem não concretiza, arrisca-se a sofrer, e foi precisamente isso que aconteceu: já nos descontos, Hercules fez o 2-0 e confirmou a passagem histórica do Fluminense aos quartos de final.
Recorde-se que os brasileiros já tinham empatado a zeros frente ao Borussia Dortmund na fase de grupos. Agora, aguardam pelo desfecho do duelo entre Manchester City e Al-Hilal, que se realiza às 2h da madrugada (hora de Lisboa), para conhecer o próximo adversário.